Tecnologia: 4 mitos e verdades sobre website e aplicativo

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Saiba o que é melhor para a sua empresa, já que ambas tecnologias possibilitam que os clientes acessem o seu negócio on-line. Conheça as diferenças entre um website e um aplicativo corporativo.

Construir um site sem pensar em sua visualização em dispositivos móveis, é um grande retrocesso nos dias atuais visto que a cada dia tem aumentado significativamente o número de internautas acessando a internet de smartphones, tablets e afins. É fato que os compradores buscam informações e soluções práticas que estejam ao alcance de suas mãos. Ou seja, se o site for difícil de navegar ou se as informações estiverem comprimidas na tela do celular, sendo necessário dar zoom e arrastar o texto o tempo todo para ler, certamente esse usuário desistirá do seu conteúdo e procurará uma empresa que lhe proporcione uma experiência melhor ao acessar o site de seu aparelho. Por isso novas tecnologias surgem e crescem, atendendo a necessidade de cada nicho de negócio. Essas tecnologias não competem entre si, cada uma atende a uma necessidade diferente e de acordo com o que cada realidade necessita.

Conheça 4 mitos e verdades sobre as tecnologias de websites e aplicativos e encontre o seu lugar:

“App (abreviação dos aplicativos) são caríssimos e só empresas grandes usam essa tecnologia.”

Cada vez mais as pequenas e médias empresas estão seguindo a tendência, entendendo que uma estratégia mobile eficaz envolve mais do que apenas um site responsivo. A maneira mais fácil e segura de produzir um aplicativo com sua marca e seus produtos para dispositivos móveis é contratando-se profissionais que desenvolvam esse tipo de utilitário. A tecnologia usada nesta solução é mais específica e complexa, o que exige uma equipe experiente na área e uma dedicação diferenciada, o que não significa que seja muito mais caro que um site. Neste caso é importante avaliar qual é a sua necessidade. O aplicativo é uma boa ferramenta para capturar preferências e comportamentos dos clientes. Vale dizer que, já que o software está instalado no aparelho do usuário, torna-se muito mais fácil de acessar o aplicativo, em comparação a um site mobile. Basta que o usuário dê um toque sobre a tecla que abre o programa, em vez de ter que digitar o endereço toda vez que quiser acessar o site, no navegador instalado em seu aparelho. Comumente, esta solução oferece mais recursos e um melhor desempenho aos usuários, o que não significa que é mais “cara” que o website. O objetivo do canal de comunicação é que dita a complexidade da ferramenta, por isso é preciso compreender a necessidade e realizar um bom briefing para os parceiros de tecnologia.

“Um canal de marketing direto também é construído através do aplicativo? ”

Sim! Aplicativos possuem muitas funcionalidades: podem fornecer informações gerais, preços, formas de reserva, recursos de pesquisa, contas de usuário, feeds de notícias, conteúdos exclusivos entre muitas outras funções. Um dos maiores benefícios de ter um aplicativo móvel é que todas as informações que você gostaria de oferecer aos seus clientes – incluindo vendas e promoções especiais – estarão na ponta dos dedos. Através de notificações push, por exemplo, a interação é mais direta, podendo facilmente lembrar os clientes sobre seus produtos e serviços sempre que fizer sentido.

“Com a falta de acesso ( 3g ou wif ) ambos acabam “deixando na mão” nos momentos mais necessários.”

Não é bem assim! Um aplicativo mobile (app) pode atingir uma performance muito superior, consultas mesmo estando off-line entre outras vantagens e demandas que só um aplicativo pode proporcionar. Por isso a alta nessa tecnologia vem atraindo os olhos das empresas. Realmente o acesso a internet ajuda e facilita muitos meios de busca, mas é importante lembrar que o aplicativo precisa ser atraente e de utilização amigável; do contrário, pode ter wifi aberto e gratuito que mesmo assim seus usuários não se sentirão confortáveis com os recursos e a navegação na ferramenta, fazendo com que seu aplicativo seja descartável.

A rapidez no atendimento é um diferencial competitivo e pode ser a “cereja do bolo” no destaque da sua marca.

Sim, com toda certeza! Não importa se você está vendendo sapatos ou serviços customizados de marcenaria, para todos os tipos de segmento é imprescindível ter um recurso de mensagens instantâneas. A busca pela agilidade no retorno, é uma das características desse novo consumidor mobile, e certamente pode fazer a diferença na forma como você atende seus clientes. Por exemplo, ao invés de ligar para um restaurante com o intuito de reservar uma mesa, você pode reservá-lo com menos de cinco toques em sua plataforma. O que é mais atrativo: enviar um e-mail e aguardar o retorno, ligar e ser passado para diversos atendentes ou falar diretamente no chat do seu celular? Pense nisso.

Já está convencido de qual o melhor cenário para a sua empresa? Agora que você tem alguns conhecimentos sobre essas tecnologias, que tal pensarmos nos primeiros recursos para elevar a sua marca ?! Precisa de uma ajuda? Entre em contato!

Article by Andrei Faria

Andrei Faria, idealizador e CEO do Grupo eWorld, formado em Propaganda e Marketing quis provar que a tecnologia não é algo somente de diversão, e muito menos um mal a ser evitado, por isso desenvolveu plataformas facilitadoras e aplicativos para smartphones de cunho educacional, comercial, agronegócio, saúde, religioso e palestras para aproximar e estreitar laços dos usuários com toda a família.

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