Tecnologia Mobile: Por que a tecnologia mobile esta se tornando cada vez mais importante?

pqomobile

Passam-se os anos, os séculos, e a tecnologia continua sendo um assunto do momento, afinal de contas ela sempre se reinventa, se torna atrativa, seja qual for o segmento e a aplicação.
Caro leitor do Blog Na Palma da Mão, na origem do termo a palavra tecnologia significa “um conjunto de conhecimentos e habilidades estudados sobre uma determinada arte em favor de um resultado específico.” Assim, todo estudo realizado sobre um assunto e que dele surja uma aplicação usual pode ser considerado uma tecnologia.
Literalmente, a tecnologia está mais do que nunca na palma da mão das pessoas. Já não é novidade para ninguém a informação que irei compartilhar aqui -após a primeira década dos anos 2000, nosso mundo foi invadido pela tecnologia mobile. Diversos aparelhos foram desenvolvidos (smartphones, tablets, Ipods, Ipads, e outros mais) e já não vemos mais nossa vida sem eles. Adentraram completamente em nosso cotidiano e geram informações em curtíssimo tempo de forma ágil, oferecendo respostas em segundos. Já é quase impossível imaginar nosso dia a dia sem eles, não é mesmo?!
Já foi o tempo em que era necessário divulgar na lista telefônica o número da pizzaria, do cabelereiro, do consultório etc. Hoje, o cliente pode buscar pelo celular, com apenas dois cliques onde quer que esteja, e receber informações inclusive dos locais que estão mais próximos a ele. A mobilidade está cada vez mais presente na vida pessoal e profissional da grande maioria das pessoas.
Pesquisas nos EUA têm revelado uma queda nos acessos à internet por meios tradicionais, como os desktops e laptops. No Brasil, segundo uma pesquisa realizada pela Adobe Digital Insights, está previsto um aumento de 45% no tráfego de internet via smartphones para 2018.
Em relação ao e-commerce, os dados apontam que 20% das transações são realizadas por smartphones e tablets hoje em dia. Especialistas acreditam que este número crescerá para 50% nos próximos 2 anos, e esse percentual só não aumentará mais porque a maioria dos sites de e-commerce não são responsivos, ou seja, não estão preparados para visualizações específicas de suas páginas por meio desses canais.
O mobile também está mudando os hábitos dos usuários, que hoje tem mais resistência a aceitar mensagens de marketing, pois o que não é interessante é descartado rapidamente. A mudança ocorre também nas mídias sociais, que hoje tem grande parte do seu acesso via aplicativos, e uma prova disto é a velocidade com que o Facebook vem se adaptando e criando novas ferramentas para serem utilizadas através dessa tecnologia.
Algumas empresas também já começam a utilizar o mobile marketing, que se tornou possível graças ao sistema de GPS dos smartphones. Nesse tipo de marketing, as empresas oferecem cupons de descontos e sugerem lojas próximas a sua localização, e como os celulares estão sempre na palma da mão de usuários essa estratégia se torna uma grande oportunidade de negócios.
A tecnologia mobile também trouxe mudanças no mercado de TV e rádio, pois com a mudança de comportamentos dos usuários alguns aplicativos, como Spotfy e Netflix, estão quebrando barreiras e gerando um grande “boom” de novos serviços nesses mercados.
A tecnologia mobile está gerando uma série de oportunidades para os mais variados tipos de negócios. Ter um site responsivo, ou seja, um site otimizado para dispositivo móveis já se tornou obrigatório. Ter um aplicativo (app) é uma excelente maneira de interagir com o usuário final. Hoje, existem apps para fotografias, e-mails, jogos, etc. E porque não incluir um app para sua empresa nesta lista? Já pensou como um app pode aproximar sua empresa de seus clientes? Já pensou no grande diferencial competitivo que é estar na Na Palma da Mão de seus consumidores?
Se você pensa em manter sua empresa no futuro esteja atendo às tendências. E a tendência agora está no mundo mobile. Pense nisto!
Caso tenha dúvidas sobre como elaborar um projeto de aplicativo para sua empresa ou mesmo tornar seu site responsivo, fique tranquilo! Entre em contato enviando uma mensagem ou e-mail. Poder ajudá-lo, será uma grande satisfação!
Siga também nossas mídias sociais:
Facebook – https://www.facebook.com/blognapalmadamao
Instagram – @blognapalmadamao
E não deixe de opinar sobre o Blog Na Palma da Mão. Comente, participe conosco e faça sugestões. Abraços!

Article by Andrei Faria

Andrei Faria, idealizador e CEO do Grupo eWorld, formado em Propaganda e Marketing quis provar que a tecnologia não é algo somente de diversão, e muito menos um mal a ser evitado, por isso desenvolveu plataformas facilitadoras e aplicativos para smartphones de cunho educacional, comercial, agronegócio, saúde, religioso e palestras para aproximar e estreitar laços dos usuários com toda a família.

Comments: no replies

Join in: leave your comment